SSCP – Systems Security Certified Practitioner


Descrição: A certificação SSCP é a credencial ideal para aqueles com comprovadas habilidades técnicas e conhecimento prático de segurança em funções operacionais de TI.

Ela é a comprovação da capacidade de um profissional   implantar, monitorar e administrar uma infraestrutura de TI de acordo com as normas e procedimentos de segurança da informação que garantem a confiabilidade, a integridade e a disponibilidade dos dados.

Destinado: Profissionais que atuarão em vários setores da segurança da informação, entre as quais as que incluem autenticação, teste de segurança, detecção/prevenção de invasões, resposta e recuperação de incidentes, ataques e contramedidas, criptografia e muito mais.

O SSCP representam o tipo de excelência operacional em segurança da informação que as organizações precisam para proteger seus dados críticos.

Carga Horária: 40 horas.

Tópicos Abordados

  • Controles de Acesso – Princípios subjacentes de sistemas de controle de acesso e como implantar, gerenciar e proteger esses sistemas, incluindo arquiteturas confiáveis entre redes, gestão de identidade federada, ciclo de vida da gestão de identidade e várias estruturas de controle de acesso.

 

  • Operações e Administração da Segurança – Identificação dos ativos de informação e documentação de normas, padrões, procedimentos e diretrizes que garantem confiabilidade, integridade e disponibilidade.

 

  • Identificação, Monitoramento e Análise de Risco – Identificação, avaliação e priorização de ameaças potenciais e aplicação sistemática de recursos para monitorar, gerenciar e mitigar essas ameaças. Inclui conceitos de gestão de risco, atividades de avaliação e terminologia, técnicas e sistemas de monitoramento.

 

  • Resposta e Recuperação de Incidentes – Implantação e exercício adequados dos processos e procedimentos de tratamento de incidentes que propiciem uma abordagem rápida e consistente para tratar de incidentes de segurança, respaldando as investigações forenses, o Plano de Continuidade de Negócios (BCP) e o Plano de Recuperação de Desastres (DRP).

 

  • Criptografia – Compreensão dos conceitos, as metodologias e as tecnologias de criptografia comuns, inclusive requisitos legais e regulatórios, principais conceitos de gestão, infraestrutura de chaves públicas e implantação e uso de protocolos seguros.

 

  • Segurança das Redes e das Comunicações – Compreensão da arquitetura das redes, dos métodos de transmissão, dos formatos de transporte, dos dispositivos de controle e das medidas de segurança usadas para manter a confiabilidade, a integridade e a disponibilidade das informações transmitidas através das redes de comunicação.

 

  • Segurança de Sistemas e Aplicações – Vetores de ataque comuns e contramedidas associadas, inclusive impacto da virtualização, dispositivos móveis, computação em nuvem e vulnerabilidades, configuração e segurança de grandes volumes de dados (Big Data).

 


Tenho Interesse


Nome(obrigatório)

Empresa (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Data de Interesse (obrigatório):